Deu vontade? Pois é, vamos utilizar um dos petiscos mais consumidos no Brasil para falarmos de algo que toda empresa de sucesso tem: processos seguidos com eficiência.
"Ah, mas para fazer pastel não tem segredo. É só colocar o recheio, fechar a massa e fritar. Não requer prática nem habilidade".
Será?! Se você acha isso, vale a pena conferir nossa contextualização que pode simplesmente mudar o seu negócio e de uma maneira muito simples e profissional.
Na era da customização dos produtos e serviços, ganha quem consegue aliar qualidade, agilidade e preço. Isso só é possível através de processos definidos, equipe bem treinada e monitoramento.
Pois bem, para que uma pastelaria entregue o quitute em tempo aceitável, crocante, sem estar encharcado e no sabor escolhido pelo cliente, são necessários: processos, padrões e consistência.
Não resolve o cliente pedir um pastel de pizza, sem tomate, e o atendimento ser espetacular ao entregar um no sabor carne com queijo. Por melhor que seja o atendimento e a agilidade na entrega, se o pedido vier errado, vai desagradar o freguês.
Em nada adianta também montar um pastel maior que o padrão: o cliente fica super feliz, mas o produto dá prejuízo à empresa.
Diante disso, as dicas são:
1) mapeie tudo o que está envolvido até que o pastel seja entregue ao cliente;
2) defina padrões a serem seguidos;
3) treine a equipe;
4) monitore;
5) implante programas de melhoria contínua para otimizar os processos criados e garantir ainda mais eficiência nas entregas.
Nós fazemos tudo isso na área da COMUNICAÇÃO. Podemos criar a "pastelaria" da sua empresa, independente da área de atuação.
Montamos todos os fluxos de COMUNICAÇÃO adequados ao seu NEGÓCIO, para que você ganhe TEMPO e tenha muito mais RESULTADOS positivos com a sua equipe interna de comunicadores.
Agende um bate-papo sem compromisso que explicamos melhor.